A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, “Antes que o Mundo Acabe”.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Manguezal

Manguezal... fedido, nojento, com muita lama e muitos gritos!
Para muitos, a parte mais legal do passeio, para outras a parte mais chata.
O manguezal é um lugar com pouca claridade, pois as árvores são muito densas, com um cheiro horrivél ,pois  tem várias substâncias em decomposição e claro muita lama né?!
É no manguezal que a água do rio e a do mar se encontram, por isso tem uma grande biodiversidade.
Uma outra curiosidade é que muitas pessoas dizem : Ah eu fui ao mangue. Mais na realidade MANGUE é a árvore que vive no manguezal não o lugar. O lugar ou o ecossistema que é MANGUEZAL.
As raizes das árvores não ficam em baixo da terra, muito pelo contrário, elas ficam para cima da terra, ao caminhar você não encontra o solo reto, no mesmo nível, e sim muito desnivelado, e também é propicio para a coleta de ostras.Quando a maré esta baixa é pura lama, já quando está alta é lama misturada com água
Bom para nós do grupo essa foi a melhor parte do passeio!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário